Matrícula - Ajuste
Publicado: 11/08/2023 - 11:04
Última modificação: 22/05/2025 - 09:14
Após o período de matrícula e renovação de matrícula, o discente tem o direito de realizar ajustes na sua grade horária, solicitando a exclusão ou a inclusão de alguma disciplina, e o dever de observar os prazos estipulados no Calendário Acadêmico da Pós-graduação, além dos procedimentos da Secretaria.
Conforme o prazo estipulado no Calendário Acadêmico da Pós-graduação para ajustes de matrícula, o discente deve encaminhar o Requerimento de Ajuste de Matrícula.
Procedimentos:
Preencher o Formulário de Ajuste de Matrícula, com as informações necessárias e assinar.
Processar a solicitação no Portal do Estudante. (Pedimos que avise a Secretária sobre a solicitação)
OBSERVAÇÕES:
1. Apenas os interessados em fazer alguma alteração na matrícula já processada, devem encaminhar o pedido de ajuste de matrícula.
2. Preencher o documento corretamente, com o número de matrícula, nome completo. Na coluna à esquerda refere-se ao(s) pedido(s) de inclusão da(s) disciplina(s) e a coluna à direita refere-se ao(s) pedido(s) de exclusão da(s) disciplina(s) - Pode-se abreviar o nome da disciplina, mas informar o código correto da disciplina é impressindível.